domingo, 24 de abril de 2011

Moradores de Paço do Lumiar entregam dossiê sobre Bia Aroso

Vários moradores de Paço do Lumiar, encaminharam um documento em forma de dossiê ao Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Jamil de Miranda Gedeon, que foi recebido em 19 de abril, pela assessora do Presidente Dra. Buna. No documento eles alegam que nos últimos três anos o municipio de Paço do Lumiar passa por uma crise generalisada. Na àrea da saude, os postos médicos funcionam precariamente, que não existe atendimento especializado, pois quando precisam tem que recorrem para São Luís, argumentam ainda que não é admissivel que um municipio do porte de Paço do Lumiar com uma população com mais de 100 mil habitantes não disponha de uma maternidade. Na educação eles afirmam que a situação é precária, muitas das vezes as escolas não tem merenda escolar e quando tem não é de boa qualidade, citam que centanas de crianças se encontram fora da sala de aula, pois nos últimos dez anos não foram construídas nenhuma escola. Eles alegam também que durante a gestão da prefeita Bia Aroso, a prefeitura já recebeu do Governo Federal a importância de 120.438.000,00 R$ (cento e vinte milhões e quatrocentos e trinta mil reais), que não sabem o que foi feito com todo esse dinheiro, pois não foi feito nenhum beneficio no municipio que justificasse tal gasto. Eles completam:

Sr. Presidente todo esse descaso tem gerado várias denuncias contra a prefeita Bia Aroso por parte de cidadãos de Paço do Lumiar, através da Promotoria que tem acatado e encaminhado ao Poder Judiciário e que resultou nos seguintes processos:

01- Processo Nº 6252010 data de abertura 30/04/2010;
Envolve a prefeita Bia Aroso e o Sr. Noé Santos Rodrigues, que insatisfeito com o baixo salário que recebia na prefeitura, denunciou na Promotoria de Paço do Lumiar que tinha negociado com a candidata a prefeita na época da campanha eleitoral um emprego na prefeitura, doando-lhe um cheque. Baseada no bojo das provas que constam no processo, Dra Jaqueline Caracas , Juíza da Comarca de Paço do Lumiar, determinou imediatamente o afastamento da Sra. Bia Aroso do cargo de Prefeita Municipal de Paço do Lumiar. A Prefeita recorreu ao Tribunal e conseguiu suspender a liminar. Os denunciantes pedem urgência no julgamento do mérito do processo.

02- Processo Nº 6242010 data de abertura 30/04/2010;
O Ministério Público pede a perda da função pública da Prefeita Bia Aroso por ter usado a máquina pública para empregar de forma irregular 3.000 servidores sem prestação de concurso público, a maioria cabos eleitorais e patrocinadores de campanha, desrespeitando acintosamente o Art. 37 da Constituição Federal.
Os denunciantes pedem urgência no julgamento do processso.

03- Processo Nº 14892010 data de abertura 22/10/2010;
Os moradores afirmam na denuncia que este processo é a prova que a corrupção reina na prefeitura de Paço do Lumiar. o Ex-contador da prefeitura prestou depoimento na Promotoria de Paço do Lumiar, que tinha sua assinatura falsificada em vários documentos de prestação de contas da Prefeitura de Paço do Lumiar. Vários documentos foram submetidos a exames grafotécnicos que comprovaram a veracidade da denuncia. Os moradores anexaram ao documento a titulo de informação vários recortes de jornais que relatam os problemas do municipio e a cópia do depoimento do ex-secretario adjunto da Secretaria de Educação Professor Celso Marques, prestado ao GECOC(GRUPO ESTADUAL DE COMBATE ÀS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS), que inicia fazendo um relato da situação caótica que se encontram as instalações fisicas das escolas municipais. Depois ele denuncia uma quadrilha de corruptos(ladrões, criminosos) que se instalaram na Secretaria de Educação somente com objetivo de desviar(roubar) verba da educação, formada por várias empresas e funcionários do auto escalão do Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar.

No final do documento os moradores pedem ao Presidente do Tribunal, que seja agilizado com a máxima urgência o julgamento dos processos que se encontram na Comarca de Paço do Lumiar contra a prefeita Bia Aroso, considerando que a corrupção continua a reinar na Administração Pública Municipal de Paço do Lumiar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário