domingo, 22 de maio de 2011

Saúde

Hospital Policlínica Atendimento de Péssima Qualidade.

A Saúde é direito de todos e dever do Estado, Art. 196 da Constituição Federal. Apesar da saúde pública ser financiada pelo Estado ela tem que ser de bôa qualidade. Não é o que acontece com o Hospital Policlínica que tem os seus serviços pagos com recursos do SUS através do convênio da prefeitura com o hospital.

O atendimento segundo as normas do convênio é de média complexidade, ou seja, vai do clinico geral até outras especialidades mais complexas como, cardiologista, neurologista que são atendimentos mais necessário para a população. Atualmente o atendimento está restrito as seguintes especialidades; clinico geral, ginecologia, pediatra, urologista e ortoperdista, com atendimentos mínimos, que obriga os usuários a chegarem de madrugada (no meu caso eu tive que sair as 03:30 da madrugada) para conseguirem marcar consultas, inclusive correndo risco de vida devido o horário impróprio para circulação nas ruas.

O valor do repasse é de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais), o que significa dizer que este mercenário do ramo da medicina está ganhando um lucro exorbitante as custas da classe humilde de Paço do Lumiar, claro com anuência da prefeita Bia Aroso que não cobra o cumprimento das normas do convênio e também da Promotoria de Paço do Lumiar que não fiscaliza, apesar de várias denuncias contra o referido hospital.








Nenhum comentário:

Postar um comentário