sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Paço a um caos da UTI

PAÇO A UM CAOS DA UTI.

O município de Paço do Lumiar por pertencer a região metropolitana, deveria está num patamar de desenvolvimento aceitável, oferecendo qualidade de vida saudável a sua população, através de serviço público de qualidade.


No entanto, o que percebemos é um município totalmente abandonado. Recentemente foi feito uma vistoria pela promotoria de Paço do Lumiar nos postos de saúde, através de uma denuncia feita pelo Conselho Municipal de Saúde. E o que se constatou foi que o setor de saúde pública do município está um caos. Postos de saúde deteriorado, faltando medicamentos básicos e profissionais da área, médicos, enfermeiros e outros auxiliares. A pergunta é, existe motivo para isso? Se respondermos em relação a parte financeira, diríamos que não, pois os repasses do SUS, são depositados mensalmente na conta da prefeitura. Se respondermos em relação a administração pública, diríamos que sim. O serviço público em Paço do Lumiar, está servindo de cabide de emprego da prefeita Bia Aroso, para premiar os seus aliados políticos e por último os seus protetores perante o Poder Judiciário. Para que o poder público ofereça serviço de qualidade é necessário que tenha profissionais qualificados. Portanto é indispensável a realização de concurso público para o acesso a cargos na administração pública.


Aqui em Paço do Lumiar o critério usado para ocupação de função pública é político. Afrontando acintosamente a Constituição federal. A prefeita Bia Aroso responde a um processo na justiça, por ter enchido a administração municipal de funcionários sem a realização de concurso público, inclusive gerando um pedido de afastamento da prefeita por parte da Juíza de Paço do Lumiar, que foi suspenso por uma liminar expedida pela vice-presidente do tribunal de liminares.

Quando este país e este município vai ter jeito?

Paço, 03/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário