sexta-feira, 27 de maio de 2011

GREVE


AGENTES PENITENCIÁRIOS EM GREVE

A greve dos Agentes e Inspetores Penitenciários parecia mais um encontro de amigos para comemorar uma festa ou vitória. Ninguém demonstrava um pingo de preocupação para os problemas que a categoria enfrenta. A questão salarial qualquer migalha oferecida pelo Governo será aceita, esta era a orientação do sindicato. Condições de trabalho não se discuti está as mil maralvilhas. Em fim tudo estará solucionado num toque de mágica. Não podemos radicalizar na greve se não podemos perder os postos de comando, ou seja, os cargos comissionados  aí a mamada acaba.

Existe no Sistema Penitenciário cinco categorias. A primeira categoria é formada pelo Secretário Adjunto, Superintendente e Assesores. A segunda categoria é formada pelos Diretores de Unidades Prisionais. A terceira categoria é formada pelo batalhão de elite GOP. A quarta categoria é formada Pelos Inspetores e a quinta categoria é formada pelos Agentes.

Com a divisão das categorias dos Inspetores e Agentes em outras categorias, quem saiu fortalecido foi o Governo do Estado, tanto é verdade que o Governo vem massacrando com a categoria há vários anos  e não existe nenhuma reação do sindicato e da própria categoria. Concluindo a transferência dos cargos estratégicos do Sistema Penitenciário para as categorias dos Inspetores e Agentes Penitenciários não foi benéfico em nenhum sentido, pelo contrário,  tem criado uma série de problemas, desde a condição de trabalho que tem piorado e prejuizo financeiro, pois estamos sem reajuste salarial há muito tempo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário