Os últimos acontecimentos políticos de Paço do Lumiar, retrata a realidade nacional. Os três Poderes envolvidos na corrupção. Executivo, Legislativo e Judiciário. Embora de maneira tímida, começa-se a tomar algumas medidas. O Governo da Presidenta Dilma Roussef vem se destacando no combate a corrupção, afastando dos cargos todos os gestores públicos envolvidos em crimes de desvio(roubo) de verbas públicas, principalmente Ministros de Estado. A Dra. Eliana Calmon, corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) também vem se notabilizando no combate a corrupção no Poder Judiciário, embora com muita resistência da Associação dos Magistrados do Brasil e alguns Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Na Câmara e no Senado Federal também já se começa a se discutir medidas brandas de combate a corrupção, até mesmo porquê eles são os primeiros a praticarem esse tipo de crime, daí o motivo de não tomarem medidas mais rígidas. O que se tem notado é uma certa complacência e conformismo da sociedade, o que nada não contribui para o combate a essa doença chamada corrupção, que tem ceifado milhões de vidas de pessoas humildes que precisam de um serviço público de qualidade.
Av. 08 Maiobão simbolo do levante
A última decisão da Juíza da Comarca de Paço do Lumiar, em afastar do cargo a prefeita Bia Aroso para proteger os cofres públicos, pois no despacho ela afirma que existe uma quadrilha de ladrões especializadas em roubar dinheiro da prefeitura, através de licitações fraudulentas e falsificação de assinaturas em documentos oficiais, demonstra como funciona o esquema da roubalheira. Tribunal de Justiça, Prefeitura e Câmara de Vereadores.
Rua 102A Maiobão, servindo de lixão
Na decisão a Juíza determina ao presidente da Câmara que dê posse imediata ao Vice-Prefeito. O Presidente da Câmara e os demais vereadores se escondem, deixando o município por cinco dias sem prefeito, causando um verdadeiro caos administrativo, justamente para a prefeita entrar com recurso no Tribunal de Justiça e a Desembargadora Raimunda Bezerra, julgar o recurso com urgência, não submetendo o pedido de suspeição impetrado pelo Vice- Prefeito ao julgamento dos seus pares, alegando que o município estava em estado de emergência. Qualquer cidadão de bom censo percebe o esquema; Tribunal de Justiça, Prefeitura e Câmara de Vereadores, todos felizes e alegres e o povo que se lasque.
Av. 07 Maiobão, um verdadeiro lixeiro
Esse argumento fajuta e sem consistência da prefeita Bia Aroso e dos seus defensores , de que ela não trabalha porquê existe perseguição política não tem fundamento, porquê a realidade diz tudo, basta observarmos o estado de abandono que se encontra o município. Ruas esburacadas por todos os lados, esgotos a céu aberto, ruas servindo de lixões, postos de saúde funcionando precariamente, a educação sucateada faltando merenda escolar nos colégios , em fim é um verdadeiro caos administrativo, que deixa qualquer cidadão de bem indignado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário