quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Paço e a Corrupção


O município de Paço do Lumiar, vive um dos  momentos mais  angustiante  de sua história. Fruto de uma política oligárquica  que predomina há várias décadas, comandada pela família Aroso e sustentada pela prefeita Bia Aroso. O município não se desenvolveu durante todo esse período. O problema da saúde pública se agrava periodicamente. A parte de infra-estrutura é uma calamidade, e os demais serviços públicos funcionam precariamente

O mais grave é que o município passa por esta situação não é por falta de recursos, pois todos os meses são liberados dinheiro para a educação(FUNDEB), para a saúde(SUS), para a manutenção da administração pública, pagamento de funcionários etc (FPM), liberação de recursos através de convênios para pavimentação de ruas e outros projetos, fora a arrecadação dos impostos municipais. É uma quantia significativa que se bem aplicada melhoraria em muito a situação do povo luminense.
Apesar de todo esse quadro não temos nenhuma  esperança de mudanças. Infelizmente o que acontece em Paço do Lumiar, se estende a todo o Território Nacional e em todas as áreas da administração pública. Vários fatores contribui para esse quadro desolador. Primeiro – Corrupção. Corrupção- é o desvio(roubo) dos recursos(dinheiro) públicos(do povo). Presenciamos diariamente denuncias de desvio público praticados principalmente por prefeitos, governadores, deputados e vereadores e nenhuma punição eles sofrem, pelo contrário as vezes ainda são promovidos. A corrupção é responsável pelas mazelas na educação, pela morte de milhares de cidadãos humildes que precisam de atendimento médico gratuito, pela morte de milhares de inocentes que morrem durante o período chuvoso por morarem em área de risco, pelo caos nas estradas rodoviárias e na infra-estrutura das áreas urbanas. 

A corrupção é um dos crimes mais perversos da humanidade, e que a pena mais branda para esses bandidos deveria ser a prisão perpetua.
Mais aqui no Brasil não presenciamos nenhum desses marginais na cadeia, ou seja,  aqui no Brasil   prevalece a teoria dos 3P, ou seja, só vai preso POBRE, PRETO E PUTA. É bom atentarmos que a corrupção não é privilégio somente do legislativo, mais presenciamos constantemente no judiciário, através de vendas de liminares beneficiando  grandes  traficantes e principalmente prefeitos corruptos.

Eita Brasil bom de se roubar dinheiro público!  
podem roubar que o judiciário garante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário