Os últimos acontecimentos politicos em Paço do Lumiar requer uma reflexão. Em Paço do Lumiar mais uma vez os quadrilheiros vereadores cassaram pela terceira vez o vice-prefeito Raimundo Filho, de acordo com comentários de politicos e analistas da área tal decisão é inédita no Brasil. Percebe-se que o Poder Legislativo as vezes comporta-se acima dos demais Poderes, da Constituição e do nosso Ordenamento Juridico. Quando seus membros se sentem ameaçados, agem rapidamente tomando decisões corporativas. O esquema de corrupção da administração municipal do Paço é planejada na prefeitura e termina na câmara municipal. Como a prefeita a qualquer momento poderá perder o cargo, devido a várias denuncias de roubo do dinheiro público que já tramitam no Judiciário, qualquer rumor envolvendo a prefeita Bia Aroso os vereadores cassam o vice-prefeito para que outro possa assumir o comando da quadrilha.
Uma outra decisão polêmica tomada pelos vereadores foi a revogação de uma lei municipal que aumentava a quantidade de vereadores de onze para quinze. Isso tem provocado um alvoroço na politica local. Várias manifestações de militantes politicos, representantes comunitários e partidos politicos. Essa nova decisão tomada pelos vereadores nos traz dois questionamentos: o primeiro- se foi preocupados com as finanças do municipio ou segundo- se foi preocupado em preservar a comandita na Câmara Municipal. O primeiro questionamento não tem fundamento, pois os cofres públicos já foi e continua sendo assaltados todos os meses por uma quadrilha de ladrões do dinheiro público, inclusive com a conivência e participação dos membros do legislativo municipal.
Essa nova decisão da Câmara Municipal tem repercutido até mais do que a administração desastrosa da prefeita Bia Aroso, pois tenho conhecimento que partidos politicos pretedem questoná-la no Ministério Público. Ora até hoje nenhum partido politico questionou a adminstração da Prefeita Bia Aroso junto as Instituições competentes, então pergunta-se será que estão preocupados realmente em mudar a realidade da politica local, ou então estão querendo também fazer parte dessa quadrilha que vem arrombando as finanças do nosso municipio?
" Aqui em Paço do Lumiar roubar dinheiro público não é crime, é diversão e tem o apoio do judiciário maranhense, então podem se divertir a vontade! " Nonato Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário