quinta-feira, 4 de outubro de 2012

HERANÇA MALDITA

O próximo prefeito que assumir a prefeitura  de Paço do Lumiar, vai encontrar um  Município com grandes dificuldades. Paço do Lumiar fica próximo da Capital do Estado, é um dos Municípios que mais recebe verba  do Governo Federal,  através das transferências constitucionais, SUS, FUNDEB E FPM.

Portanto, era para nós estarmos falando de  um Município prospero. No entanto, nos encontramos num Município pobre, por vários fatores. Apesar de ser um Município ainda jovem, o modelo político implantado é arcaico, oligárquico familiar.

Durante esse período os prefeitos só  tinham um objetivo enriquecer a família e os seus aliados, dentre os quais  estavam os vereadores que davam sustentação as organizações criminosas especializadas em desviar (roubar) recursos públicos.

Com o desvio dos  recursos para abastecer a organização criminosa, o Município entrou em colapso. As áreas estratégicas de prestação de serviço:  Saúde, Educação e Infra-Estrutura   ficaram sucateadas, gerando o aumento da população doentia, aumento do analfabetismo e a insatisfação de centenas de famílias de pescadores e pequenos agricultores, que encontram dificuldades para   escoar os seus produtos até os locais de vendas.

O próximo  prefeito terá duas tarefas fundamentais para tornar o Paço do lumiar um município prospero e que que ofereça melhor qualidade de vida para os seus habitantes. Primeiro- Combater essa política corrupta que se instalou na Administração Municipal, através da transparência e do controle social. Segundo- Política de incentivo a   instalação de industrias e comércios gerando emprego e distribuição de renda   e de desenvolvimento local, ou seja, descobrir as potencialidades locais inserindo a comunidade nesse novo modelo de desenvolvimento. Na atual  adminstração moderna não se admite mais prefeitos acomodados ou sem iniciativas esperando apenas pelos recursos federais. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário