quarta-feira, 24 de outubro de 2012

POLÍTICA E ÉTICA



As coisas mudam, as vezes para pior. Há alguns anos  lutávamos por mudanças tendo como principio o combate ao regime militar e ao modelo político inspirado no regime ditatorial.

Defendíamos a democracia e a transparência em todos os sentidos. Tudo isso era liderado pelos partidos de esquerda, tendo como representante o Partido dos Trabalhadores.

O povo brasileiro conseguiu derrubar o regime militar, porém não conseguiu implantar uma democracia plena baseada na igualdade do direito e na justiça social.

É verdade que houve um  mínimo de avanço na política social e na distribuição de renda.

Por outro lado, houve um retrocesso político baseado na institucionalização da corrupção(mensalão) implantado no governo de esquerda   e espalhado em todas as esferas de Governos  e Poderes-Federal, Estadual e Municipal.

Antigamente o que era limpo era limpo, o que era sujo era sujo, ou seja não se misturava o trigo  com o joio, este era o principio da esquerda. 

Hoje é  tudo válido para se chegar ou permanecer no Poder, os princípios éticos foram vencidos pelos princípios da corrupção e do banditismo, este é um novo momento sombrio  da política brasileira.
                                                                
                                                VIOLÊNCIA = VIOLÊNCIA    
“ Assim como uma bala de arma de fogo mata, a falta de medicamento nos hospitais públicos também mata”

Nenhum comentário:

Postar um comentário