Querer cobrar do prefeito Josemar Sobreiro todas as soluções para os problemas do município de Paço do Lumiar neste momento é irresponsabilidade. Mais há de convir que a gestão começou há dois meses, portanto o prefeito tem a obrigação de começar dar respostas a sociedade.
A área que merece uma atenção especial neste momento é da infraestrutura devido o período chuvoso. Compete a Secretaria neste momento identificar as áreas criticas e tomar algumas medidas paliativas. O importante no setor de infraestrutura é ter um quadro funcional competente e liderado por um técnico, ou seja a equipe responsável pelos projetos e execução de obras. É inviável qualquer tipo de obra seja pequena ou de grande vulto que não tenha um parecer técnico, o que pode ocasionar prejuízo imediato a Administração Pública.
Era costumeiro em gestões anteriores se fazer um reparo em rua e em menos de dois dias o problema se apresentava novamente, aliás isso se tornou um vicio até porque facilitava a corrupção.
A prefeitura deveria aproveitar o período chuvoso para mapear todas as áreas criticas e num período de médio prazo apresentar as soluções. É verdade que a prefeitura não disponibiliza de verbas neste momento capaz de tocar grandes obras de infraestrutura, no entanto o Governo Federal através do Ministério das Cidades tem liberado constantemente recursos para manutenção e recapeamento asfáltico de ruas. Compete ao prefeito saber como requisitar esses recursos.
A administração do prefeito Josemar Sobreiro tem a obrigação de ser diferente das administrações anteriores até para não repetir os mesmos erros, esse foi o compromisso do prefeito com o povo e esse mesmo povo confia no seu prefeito e na sua competência de administrar o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário