domingo, 26 de maio de 2013

Paço em Foco- análise-gestão pública

A administração do prefeito Josemar Sobreiro está prestes a completar seis meses. A principio o prefeito optou  pela organização da máquina administrativa e pela redução dos gastos públicos, o que lhe causou um certo desgaste politico com criticas advindo da sociedade civil, de alguns segmentos de movimentos populares e de um resquício da oposição.

Há de se convir que a população esperava por uma resposta imediata do recém prefeito eleito, nos setores mais críticos que incomoda a sociedade : saúde, infraestrutura e iluminação pública. O prefeito depois de enfrentar o seu primeiro desafio; a  organização da Administração Pública  começa a dar respostas com a inauguração do Centro de Especialidade e 

  Diagnóstico, um  Centro de Consulta Médica  com atendimento  de clinico geral até consultas mais complexas como cardiologista, ou seja média complexidade.

Resultado de falta de investimento ao longo do tempo por outros gestores, o atual prefeito encontra dificuldades de sanar todos os problemas nos postos de saúde instalados nas comunidades, o que requer um determinado tempo e planejamento da atual gestão.

Um outro setor que o prefeito Josemar Sobreiro vem reagindo é na infraestrutura. Ao assumir a administração de Paço do Lumiar, o prefeito encontrou um município com a sua estrutura física  arrasada  com buracos e esgotos estourados por todos os lados.

Com a economia, resultado da sua politica de austeridade com gasto público, o prefeito dá inicio a operação Tapa Buraco, contemplando várias avenidas e principalmente as com maior trafegabilidade de veículos. O projeto está avaliado em 763.998,77 R$.

Com o lançamento da operação Tapa Buraco, foi anunciado o projeto da Iluminação Pública, que tem como objetivo trocar todas as lâmpadas queimadas desde a zona urbana até a zona rural.
Com essa medida do Poder Público Municipal as ondas de violência tende a diminuir, levando paz e segura
rança as comunidades com apoio dos agentes de segurança, ou seja das policias Civil e Militar.

Além dessas medidas adotadas pelo atual prefeito, temos que ressaltar a moralidade na administração pública.

Acabou a onda de corrupção vivemos um novo momento e modelo de gerir os recursos públicos, baseado na transparência da gestão do município.

Os problemas são inúmeros e de uma complexidade que não se resolve facilmente, requer tempo e pessoas habilitadas nos cargos de decisão.















Nenhum comentário:

Postar um comentário