quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governo do Estado gera crise no atendimento de saúde em Paço do Lumiar

Com o fechamento da Unidade Mista do Conj. Maiobão, transformada em um posto de atendimento emergencial a saúde pública em Paço do Lumiar entra em crise. A Unidade Mista era responsável por aproximadamente 80% do atendimento médico no município. 

A Unidade Mista do Maiobão era de referência e recebia pacientes de várias comunidades de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e da própria Capital Maranhense. A procura se justificava devido a qualidade do atendimento e a variedade de especialidades médicas. 

Além das consultas, tinha o atendimento de emergência e internação. Quantos jovens e idosos tiveram suas dores aliviadas nos leitos da Unidade Mista do Maiobão? será que vamos ter que voltar a humilhação de passar a noite em São Luis para marcar uma consulta nos hospitais de lá?
nada justifica tal atrocidade praticada pela governadora Roseana Sarney contra o povo luminense.

Os postos de saúde de responsabilidade do município oferecem atendimentos básicos não dando suporte para outros atendimentos especializados e o Centro de Especialidade e Diagnostico consta com um quadro reduzido de especialistas tornando praticamente impossível atender a demanda de um município do porte de Paço do Lumiar que conta com uma população de aproximadamente 110.000 habitantes.

A administração do prefeito Josemar Sobreiro tem que se articular buscando urgentemente um plano emergencial para cobrir essa lacuna deixada pela Unidade Mista e buscar junto ao governo federal a construção de um hospital maternidade, pois não se admite mais Paço do Lumiar não ter um hospital para oferecer um atendimento digno de saúde para sua população. UPA não resolve o problema de Paço do lumiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário