domingo, 7 de julho de 2013

A Fúria da Oligarquia Sarney contra o Povo de Paço do Lumiar

A Oligarquia Sarney mantém o monopólio politico do Estado há mais de cinquenta anos. Durante esse período o Estado do Maranhão continua sendo o mais pobre das unidades da federação. Apesar que o regime oligárquico esteja sendo banido da politica nacional, a Oligarquia Sarney em crise ainda consegue se manter no controle politico do Estado.

A história recente nos explica a vingança da governadora Roseana Sarney contra o povo de Paço do Lumiar. Com a queda da Oligarquia Aroso e da sua última representante a ex-prefeita Bia Aroso a influência  da família Sarney se enfraquece no município de Paço do Lumiar.

Quando a prefeita Bia Aroso foi afastada do cargo por várias vezes acusada de pratica de corrupção na administração municipal, a prefeita buscou apoio no Palácio dos Leões. A governadora Roseana Sarney demonstrando solidariedade a prefeita Bia Aroso resolve vir em uma manifestação de apoio a prefeita, não conseguindo chegar ao local da manifestação devido as vaias da multidão.

Um outro episódio que causou constrangimento politico a Oligarquia Sarney foi o pré- lançamento da candidatura a prefeito de Paço  do Lumiar do sobrinho da governadora, Adriano Sarney que não vigorou por falta de apoio politico das lideranças locais.

Diante da perda do comando politico do município de Paço do Lumiar, a governadora Roseana Sarney exclui o município do seu programa de governo e começa a perseguir a administração do prefeito Josemar Sobreiro, tomando decisões que prejudicam a administração municipal :

1- Cancelamento de um convênio no valor de 7.500.000,00 R$ , que seria destinado para pavimentação de ruas e avenidas do Conjunto Maiobão;

2- Suspensão das consultas médicas na Unidade Mista;

3- Desprezo da Segurança Pública transformando Paço do Lumiar em um dos municípios mais violento da região metropolitana.   

Esse é o comportamento da família Sarney para quem não reza a cartilha da Oligarquia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário