terça-feira, 20 de agosto de 2013

Paço em Foco-análise-Crise Institucional


O prefeito Josemar Sobreiro iniciou o seu mandato com 14 vereadores fazendo parte da sua base de sustentação, tendo somente o vereador Alderico Campos fazendo oposição.

Isso prevaleceu até os seis meses de mandato, entrando o sétimo mês começou surgir problemas acarretando a formação de um grupo independente. O que se percebe é que dentro do grupo de sustentação do governo um determinado grupo tinha privilégio junto ao Executivo, e os demais ficavam a margem da administração.

Isso gerou uma insatisfação dentro do grupo que hoje se declara independente, inclusive pedindo a renuncia do vereador Wellington Souza da Comissão de Justiça, por ter sua esposa como Secretaria da Mulher e do vereador Campelo da Comissão de orçamento por ser líder do governo na Câmara.

Na verdade o que está havendo são algumas desavenças próprio da democracia e do parlamento e que o Executivo através do diálogo  poderá contornar, o que facilitará  a apreciação, discussão e votação dos projetos de lei encaminhado do Executivo ao Legislativo Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário