domingo, 25 de fevereiro de 2018

Representantes Comunitários reativam Grupo Solidariedade em Paço do Lumiar

O Grupo Solidariedade em Defesa da Ética e Cidadania de Paço do Lumiar foi criado no ano de 1984 com objetivo de lutar pela melhoria de condições de vida da população.

Valorosos lutadores participaram da fundação do grupo Solidariedade como: Diniz, Toni Duarte, Cleosvaldo, Zequinha, Ivanhoé, Farias e vários outros lutadores, porém o principal líder e articulador do grupo foi o ex. deputado e atual prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra. Naquela época encampou várias lutas, tendo como principal a quebra do monopólio do transporte rodoviário em Paço do Lumiar. Depois de tantas lutas o grupo cai no anonimato.

Em 2001 o ex-deputado Domingos Dutra fica sem mandato e sem estrutura e apoio para retornar a atividade parlamentar, com isso  volta  para Paço do Lumiar e reativa o Grupo Solidariedade juntamente com
Nonato Nogueira, Diniz, Luis Carlos, Seu Biné, Candeia, Zé Carlos, Ferreira da Silva, Oscar e vários outros companheiros.

Em 2001 o Grupo Solidariedade sob liderança do ex-deputado Domingos Dutra promove uma campanha  ferrenha de  oposição ao prefeito Mabenes Fonseca, tendo como bandeira o não pagamento do IPTU, que na época o prefeito Domingos Dutra julgava ilegal e imoral. Esse movimento politico  gera um grande desgaste ao prefeito Mabenes Fonseca e consequentemente sua cassação pela câmara de vereadores. Com isso Domingos Dutra ganha projeção politica e retorna a Assembleia Legislativa se elegendo deputado estadual e mais tarde deputado federal, mais uma vez abandona o grupo e o povo de Paço do Lumiar.

Agora mais uma vez depois de tanto tempo no esquecimento um grupo de moradores que sempre participaram dos movimentos sociais do nosso município representado por Diniz, Nonato Nogueira Luis Carlos, seu Biné, Oscar, Ferreira da Silva, Candeia e Zé Carlos estão reativando o Grupo com o mesmo proposito lutar pela melhoria de condições de vida da população de Paço do Lumiar. 





 







   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário