domingo, 18 de setembro de 2011

Movimento S.O.S PAÇO DO LUMIAR se articula

A coordenação do movimento S.O.S  PAÇO DO LUMIAR, se reuniu neste sábado  com alguns representantes comunitários, para fazer uma avaliação do protesto que houve em frente ao Tribunal de Justiça no dia 15 deste mês (quinta feira), devido o adiamento do julgamento do mérito da liminar que reconduziu a prefeita Bia Aroso ao cargo. Houve um consenso durante a reunião que a manifestação foi positiva, pois conseguiu chamar a atenção da sociedade sobre o comportamento de alguns desembargadores que se manifestam (votam) a favor de gestores públicos corruptos (ladrões), contrariando a denuncia do Ministério Público e da decisão do  juiz de primeiro grau e da própria sociedade que sempre espera por justiça. Já está provado pelo Minstério Público com apoio da policia civil, que a prefeita Bia Aroso roubou da prefeitura desesseis milhões de reais, que nas suas prestações de contas foram constatadas assinaturas falsificadas, licitações fraudulentas e várias outras irregularidades. Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000(lei de responsabiliade fiscal). É crime de improbidade administrativa. Art.10- Constitui ato de improbidade adminstrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaramento ou dilapidadção dos bens da União, do Estado ou do Municipio, ou de entidades que recebem recursos destes Entes. Inciso VIII- frustar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente.
Pena: Art.12, Inciso II- perda da função pública, devolução do dinheiro roubado, suspensão dos direitos politicos de cinco a oito anos e muita cadeia.. 

O movimento S.O. S PAÇO DO LUMIAR  sempre se manifestou de forma ordeira, no último movimento tínhamos a intenção de ocupar a parte interno do tribunal de forma pacifica, e não de invadi-lo conforme noticiou alguns órgãos da imprensa e da advogada da prefeita Bia Aroso desembargadora Nelma Sarney, querendo desqualificar o movimento.

Na próxima quinta feira vamos ocupar a frente do tribunal e esperar que se faça justiça, que o julgamento seja isento e imparcial. Agora perguntamos quem rouba desesseis milhões de reais de uma prefeitura merece continuar no cargo? 

       








Nenhum comentário:

Postar um comentário