quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Os Desafios Para o Próximo Gestor de Paço do Lumiar

                         Infra-estrutura                     

Esse será um dos maiores desafios para o próximo prefeito de Paço do Lumiar. Ele encontrará um município abandonado, com toda a sua estrutura física deteriorada, com ruas e avenidas esburacadas por todos os lados, com um grande número de estradas intrafegáveis na zona rural. Isso é fruto das sucessivas administrações que passaram pela gestão  do executivo municipal e não investiram em infra-estrutura.

Claro que esse cenário tem causado grandes prejuízos aos luminenses, principalmente aos proprietários de veículos que constantemente tem que levar seus carros as oficinas para reparos, em conseqüência das buraqueiras encontradas em todo o município. Uma outra classe afetada são os pequenos agricultores da zona rural, que encontram dificuldades para transportar seus produtos para os seus respectivos locais de vendas.

Infra-estrutura não se limita somente aos aspectos físicos; buraqueiras, crateras. Ela se estende a conservação das ruas limpas, organização do trânsito com sinalização nas avenidas, iluminação pública. São essas medidas que tornam a cidade mais saudável, que gera melhor qualidade de vida para os seus habitantes.

Uma outra medida a ser enfrentada nesta área pelo gestor municipal será o combate a corrupção. Aqui está a válvula de escape para o desvio (roubo) do dinheiro público, por ser uma área que requer grandes investimentos, o que propicia as licitações fraudulentas, obras superfaturadas, compras acima do preço de mercado e aliciamentos de agentes públicos e privados.

Na verdade quem deve ficar vigilante é a sociedade, pois temos constatado quem tramóia esses desvios (roubo) de recursos públicos é o próprio gestor municipal, para pagar suas despesas astronômicas da campanha  eleitoral feita através de empréstimos geralmente cedidos  pelo prefeito, vice prefeito, deputados,  empresários, todos  agiotas legalmente reconhecidos pela justiça eleitoral sobre a alcunha de doadores de campanha.

O povo espera dos seus futuros gestores um plano de governo com propostas concretas e não baboseiras divulgadas através de carros de sons, patrocinadas por   candidatos que não tem e nem assumem nenhum compromisso com os seus munícipes.
       
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário