segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Os Desafios para o próximo Prefeito do Paço do Lumiar

LIXÃO DO IGUAIBA
A questão do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável é um  dos temas mais discutido na atualidade. discute-se desde do fundo de quintal das casas  mais humildes até as universidades mais sofisticadas envolvendo os maiores ciêntistas  da comunidade acadêmica.

O resultado da agressão do homem ao reino natural começa a preocupar a humanidade. Secas, enchentes, vulcões, poluições, são algumas conseguencias da agressão humana sobre a natureza.

No municipio de Paço do Lumiar enfrentamos um problema sério de agressão a natureza. Entre as comunidades do Iguaiba e da Pindoba, existe um lixão que coloca em risco a saúde dessas populações, assim como ameaça a extinção da profissão de pescadores, pois a área pesqueira dessas regiões já se encontram comprometidas pelos restos de lixo e resíduos sólidos que se desprendem do lixão.

Estamos na véspera da eleição e em pleno período de campanha eleitoral. No entanto, não presenciamos nenhum candidato se manifestando sobre a política de preservação do meio ambiente para o nosso município e nem sobre a construção de um aterro sanitário para o alívio dessas comunidades que se encontram ameaçadas pelo lixão  e o pior não apresentam nenhum plano de governo para que a população possa analisar e julgar o que é melhor para a sociedade luminense.

O que temos percebidos são as previsões de gastos astronômicos dos candidatos a prefeito que chegam a cifra de milhões. Eles tem os eleitores como objeto, capazes de serem iludidos pelas musicas banais dos carros de sons e pela troca remuneratória do voto as vésperas das eleições. Esse é o perfil da maioria dos candidatos a prefeito do nosso cambaleado Paço do Lumiar.  

 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário